terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Tradição Natalina!!!


O tempo do Natal sempre foi muito especial para mim. Desde criança eu acordava e ia correndo buscar os meus presentes que Papai Noel deixava embaixo da árvore.
Meu pai sempre gostou muito das Festas de Natal, gostava muito da casa bonita, alegre, gostava da mesa farta e cantarolava musiquinhas enquanto organizava a árvore.
Penso que me inspirei em seu entusiasmo nesta tradição.
A nossa árvore era imensa e exalava pela sala aquele perfume gostoso de pinheiro natural, as bolas de vidro brilhavam como estrelas junto com as luzinhas coloridas, e por falar em estrela me lembro daquela no alto da árvore, tão alta que era impossível de alcançar. E os chocolates no meio da árvore que delícia!!!!!
Cresci, me casei e continuei a doce Tradição Natalina em meu novo Lar.
A árvore bem pequenina com poucos enfeites que a cada ano fui somando....
Pintei o nosso enfeite de porta que já tem 20 anos.
Penso que a alegria e a renovação deste tempo crístico sempre alimentou esta Tradição em meu Lar, transcendendo o consumismo e a correria que sempre permeia este tempo.
Acrescentei guirlandas, bolas coloridas, um trenzinho, um presépio e pingentes diversos.
Hoje Raphael é o maior incentivador na montagem de nossa árvore, e nos momentos em que estive cansada ou preocupada, Raphael com todo o seu entusiasmo Natalino foi acrescentando novas bolas, novas luzes, guirlandas, aumentamos a nossa árvore, inclusive prestigiou muito o meu trabalho adquirindo um presépio e uma Sagrada Família pintados por mim e que ele zela com todo o carinho.
Fico feliz por perceber que Raphael possui o mesmo encanto natalino que foi inspirado em meu coração pelo papai.
Acredito que Raphael irá continuar esta doce Tradição Natalina, para a alegria de todos que com ele convivem.



 
1º Enfeite de Natal de madeira confeccionado e pintado pela Vera.
 

                                                                Nossa árvore atual.

                     
                                                             Sagrada Família Raphael


                                                                   Presépio Raphael
                                                                                 
                                                                                 

                                                                                
                                                         
 
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário