quinta-feira, 18 de outubro de 2012

carpe diem!!!


Carpem diem era, na Roma Antiga, uma frase alada e significava "colhe o dia". Hoje, às vezes, é traduzida livremente e um tanto enganosamente como "aproveita o dia". "Colher", no entanto, significa outra coisa. Colher significa ceifar o que está maduro, pegar os frutos maduros da árvore ou do arbusto, a fim de saboreá-los. O fruto maduro é facilmente tirado do galho e seu sabor nos causa alegria ao contrário dos frutos ácidos - uma maravilhosa imagem para o manejo do tempo. Assim também deveríamos agarrar nosso trabalho diário: experimentar o que está maduro, o que está em questão agora.
Faz parte de uma boa gestão do tempo e exige determinados exercícios a fim de instruir o olhar ou o senso para o que está maduro no mundo do trabalho. Existem os trabalhos que compensam, as coisas realmente importantes, que devemos filtrar na multidão das muitas tarefas. Elas darão satisfação a nossa alma e trarão grande sucesso exteriormente.
Devemos sempre perguntar se o que estamos fazendo agora"tem gosto".
Quando nós assumimos o que está maduro como presente do dia, então o trabalho é leve e pleno de prazer. O dia pode produzir ricos e bons frutos quando reconhecemos o que pode ser colhido. 
                                    "Administração Espiritual do Tempo" - Anselm Grün e Friedrich Assländer 



Nenhum comentário:

Postar um comentário